Engajamento que gera resultado com nosso gerenciamento de mídias sociais

Gerenciamento de Mídias Sociais

Gestão de Redes Sociais

Com o gerenciamento de mídias sociais da Arcana você tem um completo gerenciamento do posicionamento da sua marca nas redes sociais, desde a definição da estratégia até o planejamento das publicações, com a execução e o levantamento de dados.

Trata-se de um trabalho minucioso, feito por especialistas em gerenciamento de mídias sociais. Nossa meta é o resultado que você deseja: vender, alcançar novos públicos ou reforçar a presença da sua marca.

Com a Gerenciamento de Mídias Sociais da Arcana, sua marca se relaciona com cada cliente de um jeito único, sempre estimulando novas conversões.

Sua marca forte nas redes sociais

Seu gerenciamento de mídias sociais em boas mãos_

Como funciona o gerenciamento de mídias sociais:

 

  • Definição estratégica: em quais redes atuar?
  • Definição de linha editorial para cada rede
  • Elaboração de personas da marca
  • Criação de textos/copywriting para legendas
  • Design e layout de imagens para posts
  • Edição de imagens
  • Edição de vídeos
  • Definição de CTAs para cada postagem
  • Elaboração de calendário de publicações
  • Postagem e agendamento das publicações
  • Hashtags para potencializar resultados
  • Trends para conteúdos virais
  • SAC 2.0 interagindo com clientes
  • Gestão de crise em redes sociais
  • Definição de métricas de sucesso nas redes
  • Elaboração de relatórios de desempenho
  • Monitoramento de menções à marca nas redes

Se interessou? Então entre em contato e peça um orçamento gratuito!

Gerenciamento de Mídias Sociais

Por que investir no gerenciamento de mídias sociais?

Estamos em plena era da hiperconectividade. As redes sociais fazem parte da vida de bilhões de pessoas que passam boa parte de seus dias conectadas, consumindo e produzindo conteúdo.

As redes sociais são verdadeiros pontos de encontro para pessoas e marcas, portanto, a sua deve estar presente nas plataformas certas para alcançar o público desejado.

A questão é que muitos negócios até estão online, só que mal posicionados. O gerenciamento de mídias sociais não se resume a postar e receber comentários — há um trabalho maior e muito mais estratégico por trás disso.

As redes sociais funcionam como ferramentas de divulgação e venda, além de reforçarem a presença da sua marca. Isso ocorre porque a comunicação é horizontal, 1 para 1 entre consumidores e empresas.

O que é gerenciamento de redes sociais?

O gerenciamento de mídias sociais é um conjunto de ações realizadas nas redes com o objetivo de divulgar o seu negócio, aproximar e fidelizar potenciais clientes.

O objetivo dessa gestão está sempre alinhado ao objetivo da sua marca, portanto, uma gestão eficiente precisa estar em sintonia com o que a sua empresa busca.

Esse pacote de serviços especializados contempla o entendimento dos objetivos da sua marca, o planejamento da estratégia, a definição da identidade visual e do tom de voz dela nas redes, bem como a elaboração das pautas e do conteúdo.

Também envolve a criação e publicação de posts, o monitoramento dos concorrentes nas redes sociais e a gestão do relacionamento com o público da marca — inclusive o Serviço de Atendimento ao Cliente, ou um apoio direto a ele.

Todas as ações realizadas pelo gerenciamento de mídias sociais são mensuráveis, portanto, geram dados que são utilizados para a análise de resultados.

O gerenciamento de mídias sociais envolve muito conhecimento técnico, bastante prática e escolhas estratégicas que geram conversão.

Os benefícios do gerenciamento de mídias sociais

Um bom gerenciamento de mídias sociais traz benefícios cada vez mais positivos para o seu negócio. O principal é um posicionamento sólido e robusto na internet. Aqui vão alguns outros:

  • Análise da concorrência
  • Análise de oportunidades
  • Aumento de acessos ao site
  • Contato Direto com o Cliente
  • Crescimento nas Vendas
  • Eficácia na gestão de crises
  • Exposição da Marca
  • Fidelização
  • Menor Custo de Divulgação
  • Mensuração de resultados
  • Publicação de conteúdos

Como você pôde conferir, o gerenciamento de mídias sociais é uma estratégia importantíssima dentro do marketing digital. Ela possibilita ganhos no faturamento e lucro por meio de um relacionamento preciso com o seu público.

Só que não basta postar. Lembre-se de que a estratégia definida deve ser monitorada constantemente para que melhorias e ajustes sejam implementados sempre que for necessário.

Decidir contar com uma equipe especializada, que domina todos os processos da rotina das redes sociais, do básico ao avançado, é uma decisão inteligente que garante o cumprimento dos objetivos estratégicos do seu negócio.

Nos mande uma mensagem e saiba mais sobre como o gerenciamento de mídias sociais é capaz de impactar suas vendas e a presença da sua marca no mercado!

Interessou-se? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!