Monte sua loja virtual ou melhore seus resultados operacionais

Gestão de e-commerce

Gestão de e-commerce

A gestão de e-commerce da Arcana é ideal tanto para quem quer implementar um e-commerce quanto para quem precisa melhorar as vendas de uma loja virtual. Crie a sua loja do zero, defina as metas de vendas e inicie o trabalho online ou faça análises do seu front-end atual, revise a usabilidade e a experiência da loja, revise custos desnecessários, ajuste seus processos e atue de forma mais comercial na internet.

 

Seu e-commerce faturando muito mais

Terceirize sua gestão de e-commerce_

Saiba o que esperar dos nossos serviços:

 

  • Montagem de loja virtual
  • Layout de front-end
  • Análises de UI/UX
  • Definição de Plataforma
  • Análise de Rentabilidade
  • Revisão de Custos
  • Plano de Comunicação
  • Planejamento Comercial
  • Atuação em Marketplaces
  • Definição de metas
  • Análise de break even point

Interessou-se? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!

Gestão de e-commerce

Por que investir na gestão de e-commerce terceirizada?

Uma loja virtual apresenta processos complexos que podem ser gerenciados com mais facilidade quando o proprietário escolhe investir em uma gestão de e-commerce terceirizada, contando com apoio de profissionais capacitados e tecnologia de ponta.

Além disso, a terceirização abrange vantagens no momento da divisão das responsabilidades nos processos da loja virtual, evitando que colaboradores despreparados sejam alocados para realizar tarefas em áreas onde possuem pouco conhecimento.

Por meio da gestão de e-commerce terceirizada, alguns setores podem funcionar com maior eficiência, abrindo caminho para o crescimento e consolidação da marca no território virtual. A seguir, você vai conhecer as principais vantagens de investir na terceirização do gerenciamento de sua loja virtual:

Benefícios da gestão de e-commerce terceirizada

Investir em uma gestão de e-commerce terceirizada nada mais é que contratar uma empresa com profissionais especializados em determinados setores que irão realizar essas atividades para você com eficácia e de forma correta. Confira os benefícios:

1. Mais tempo para o seu core business

Investir na gestão de e-commerce terceirizada permite à empresa contar com uma equipe ágil e especializada no assunto, assegurando o bom funcionamento das operações da loja virtual.

Com isso, a sua empresa tem tempo de focar no que é a especialidade dela, seja o desenvolvimento de produtos ou o aprimoramento dos serviços, dos processos internos, políticas de RH e treinamentos de vendedores, representantes, gerentes e colaboradores de diversos setores.

2. Diminuição de custos

Na maioria das vezes, as empresas de grande porte conseguem administrar estruturas maiores, absorvendo um serviço de alta complexidade internamente. Contudo, marcas de médio e pequeno porte só conseguirão competir de igual para igual com a concorrência dessas empresas com profissionais no mesmo nível — é ai que entra a gestão de e-commerce terceirizada. 

Esse processo garante a qualidade, um trabalho de alto nível e agilidade no atendimento, fundamental para que uma loja virtual tenha sucesso. Dessa forma, diminui-se a necessidade de investimentos em treinamentos, capacitação da equipe e com erros comuns da curva de aprendizado inicial.

3. Profissionais especializados

A gestão de e-commerce é uma tarefa altamente especializada, que requer habilidade de profissionais qualificados e sistemas que possam contribuir para o bom funcionamento da empresa.

Com uma equipe terceirizada é possível criar uma experiência eficiente na gestão, aliando fatores fundamentais para o sucesso da loja virtual. Além disso, os profissionais ainda indicam as melhores estratégias para que as vendas sejam aumentadas.

Dessa forma, o serviço é realizado por especialistas no assunto, ao invés de colaboradores que muitas vezes pertencem a outros setores e não possuem conhecimento sobre gestão. A grande vantagem é poder ter as atividades do e-commerce realizadas com melhor desempenho, sempre com o objetivo de potencializar os resultados da loja virtual.

4. Gestão por indicadores

A experiência na gestão de lojas virtuais necessita de diversos conhecimentos em indicadores fundamentais ao negócio. Com a adoção de uma plataforma para vendas online, o acompanhamento deve ser em tempo integral, de forma dinâmica e inteligente.

Investir na gestão de e-commerce terceirizada permite que a operação se torne mais otimizada, diminuindo os custos da loja virtual e aumentando suas vendas através do acompanhamento dos KPIs mais importantes ao negócio.

5. Terceirização da tecnologia

Para que a sua loja virtual tenha sucesso, não basta apenas ter um produto com qualidade. A marca deve contar com o suporte de sistemas que possam auxiliar na administração do negócio — uma plataforma de vendas, sistemas de pagamento, serviços de logística e esquemas antifraude se fazem necessário para que tudo funcione.

A gestão de e-commerce terceirizada permite que a empresa tenha acesso a profissionais com conhecimento nos melhores sistemas de gerenciamento de ponta sem a necessidade da contratação de uma equipe de tecnologia da informação.

Quando o serviço contratado utiliza uma plataforma na nuvem, essa vantagem é somada ao fato de não ser necessário grande investimento em alta tecnologia. Afinal, a equipe poderá manter todo o acesso disponível pelo computador, sem que seja preciso gastar com máquinas mais avançadas e outras estruturas para suporte de rede.

Agora você já conhece as vantagens que o investimento de uma gestão de e-commerce terceirizada pode levar para sua loja virtual. Para não ficar para trás na concorrência do mercado, escolha uma empresa experiente e com profissionais capacitados no assunto para cuidar de sua marca, como a Arcana.

Quer saber como você pode ter a gestão de e-commerce terceirizada aí na sua empresa? Mande uma mensagem para a gente pelo WhatsApp ou pelo formulário aqui embaixo. Estamos sempre prontos para ajudá-lo!

Interessou-se? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!