Como funciona a gestão de loja virtual?

Publicado 21/12/2020

Está com dúvidas sobre como realizar sua gestão de loja virtual? O mundo digital faz parte de uma revolução na forma como interagimos, trabalhamos estudamos e consumimos. 

Por essa razão, é praticamente indispensável que um negócio invista em vender os seus produtos na internet através de uma loja virtual, deixando de lado a dependência da estrutura física.

Ao se iniciar um e-commerce, existem algumas estruturas do negócio que demandam uma atenção especial e contínua do lojista para que o negócio se estabeleça no âmbito digital e seja criada uma loja virtual de sucesso. 

Por isso, se você tem interesse em saber como funciona um serviço de gestão de loja virtual, continue lendo esse artigo!

banner 4 terceirzar e commerce

Motivos para ter um e-commerce

É cada vez maior o número de pessoas que preferem fazer compras pela internet. Essa tendência pode ser justificada pelos mais variados fatores, como preços mais competitivos, comodidade, segurança e uma maior diversidade de produtos.

E o melhor é que tudo isso acontece sem a necessidade de altos investimentos, o que torna as chances de sucesso muito maiores. Mas para estruturar um e-commerce é necessário ter em mente que demandará tempo, planejamento e ações de marketing digital para atrair visitantes e gerar vendas em sua loja virtual.

O planejamento é a engrenagem de qualquer empresa. Quando se trata de negócios pela internet, ele é primordial. Mas é justamente nesse ponto que muitas lojas virtuais se perdem em meio aos vários concorrentes.

Deve-se investir em itens como criação, manutenção da loja, experiência do usuário, gestão de estoque, geração de tráfego, conversão, formas de evitar o abandono do carrinho de compras, maneiras de melhorar o relacionamento com os clientes e meios para fidelizá-los, entre outras coisas. Esse é o único modo de garantir o sucesso de um investimento como o e-commerce.

Por que contratar um serviço de gestão de loja virtual

Gestão de Loja Virtual

Existem inúmeras benefícios ao contratar um serviço de gestão de loja virtual terceirizado para o seu negócio. Se torna possível, por exemplo, contar com a experiência de profissionais, otimizar o retorno dos seus investimentos, cuidar do seu core business e reduzir custos. Veja a lista de benefícios que elaboramos:

Otimizar o ROI

O ROI (retorno sobre o investimento ou return on investment, do inglês) é uma das principais métricas que necessita avaliação em qualquer tipo de negócio, independentemente do ramo de atuação. Obviamente, em uma loja virtual não seria diferente.

Portanto, pode-se dizer que a contratação de uma gestão de e-commerce terceirizada é capaz de fazer com que seu negócio na internet apresenta melhores resultados, gerando menor custo e despendendo menos tempo. Uma vantagem considerável do ambiente online é que tudo é mensurável, facilitando a análise dessas métricas.

Cuidar do Core Business

Talvez essa seja a principal vantagem de contratar uma empresa voltada para a gestão do e-commerce. Cuidar do Core Business é dedicar maior parte do tempo de um profissional para ações que realmente geram valor para o negócio e/ou para seus clientes. Em outras palavras, focar naquilo que de fato importa!

Obviamente, ações relacionadas com comunicação, marketing digital, disposição de produtos e outros itens são pertinentes. É preciso lembrar que um serviço de gestão de loja virtual existe para cumprir esse tipo de tarefa, fazendo com que a sua equipe interna possa se dedicar em outras atividades. 

Design responsivo e profissional

Um dos principais fatores que implicam na desistência de uma compra online é uma interface com navegabilidade ruim. Isso acontece porque há grande dificuldade de o usuário encontrar elementos e informações importantes em virtude de um layout confuso.

Imagine entrar em uma loja virtual em que você não consegue navegar e encontrar o que deseja? Infelizmente, esse problema é bastante comum. Então, você precisa se lembrar de que a qualidade do layout do seu e-commerce diz muito sobre o profissionalismo do negócio, pois ele faz parte da identidade da sua empresa na web.

Sobre isso, a contratação de uma empresa especializada em gestão de loja virtual vai ajudar a evitar problemas futuros, visto que uma equipe de profissionais experientes realizará uma pesquisa de mercado e desenvolverá uma interface prática, funcional e intuitiva.

Desse modo, a sua loja virtual permitirá que os clientes encontrem o que procuram sem qualquer dificuldade, evitando a má impressão sobre a qualidade ou confiabilidade do seu negócio digital.

Gostou das vantagens que o seu negócio pode ter ao contratar um serviço especializado de gestão de loja virtual?

A Arcana Marketing Digital oferece o serviço de gestão de loja virtual terceirizada, cuidando da sua loja virtual sem que você precise de uma equipe inteira dedicada para isso. Entre em contato e saiba mais sobre isso!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo em seu e-mail: