Sua marca produzindo conteúdo relevante na internet

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Seja como parte da sua estratégia de inbound marketing ou como forma de trabalhar seu relacionamento com os clientes, nosso conteúdo engaja e mantém sua empresa conectada com seus consumidores atuais ou em potencial.

Através de um planejamento e uma definição de pautas alinhadas com o seu negócio, traçamos objetivos, elaboramos os KPIs e atraímos novos negócios através do marketing de conteúdo.

 

Atração, conversão e relacionamento por meio do conteúdo

O que criamos_

Saiba tudo o que a Arcana pode produzir para a sua marca:

 

  • Mapeamento da Jornada de Compra
  • Elaboração de Personas
  • Textos para blog de 700, 1000, 2000 palavras, etc.
  • Materiais ricos para captação de leads
  • Criação de e-books, com texto e design
  • Composição de Infográficos
  • Desenvolvimento de planilhas inteligentes
  • Conteúdo em vídeo (roteiro, captação, edição)
  • Roteiros para webinars
  • Produção de áudio para podcasts
  • Planejamento de webséries

Interessou-se? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!

Marketing de Conteúdo

Por que investir em marketing de conteúdo?

É comum a confusão entre os termos inbound marketing e marketing de conteúdo no mercado. Entretanto, é importante saber diferenciá-los. Enquanto o inbound marketing é uma forma de atração passiva dos usuários a um site, o marketing de conteúdo é uma estratégia de envolvimento do usuário, que viabiliza o inbound.

Hoje, cerca de 88% das empresas B2B utilizam o marketing de conteúdo. Com um dado como esse, é possível confirmar a popularidade dessa estratégia.

O conteúdo produzido tem papel importante ao levar assuntos relevantes para serem compartilhados sem a necessidade de oferecer produtos e serviços o tempo todo.

Mas não é só isso — separamos outros motivos para investir em marketing de conteúdo. Confira:

Aumenta o tráfego do seu site

Boa parte das pessoas utiliza o Google para obter informações e seu site deve servir de porta de entrada para novos clientes. Por isso, produzir um conteúdo relevante é uma excelente estratégia para encurtar o caminho de um prospect até a compra.

Isso porque o Google favorece em seus resultados a busca de conteúdos que respondam às questões procuradas pelos usuários. E o usuário, claramente, só clica naquilo que é realmente de seu interesse.

Dessa forma, quanto mais a estratégia de marketing de conteúdo atender às necessidades deste possível consumidor, maiores as chances de gerar tráfego para o site da sua marca.

Melhora as taxas de conversão de leads

Quando os leitores passam mais tempo em seu site, as taxas de conversão de leads aumentam. Além disso, informações valiosas por meio de conteúdo geram confiança e potencializam as conversões. Ainda que os resultados não sejam imediatos, investir em marketing de conteúdo faz todo esforço e dedicação valer a pena.

Desenvolve o relacionamento com seus clientes

O marketing de conteúdo gera oportunidades para que as empresas estejam em contato com seus clientes de forma mais pessoal. Não é necessário oferecer produtos e serviços de forma direta. Essa estratégia ajuda a criar e manter um relacionamento vivo com clientes em potencial. E eles reconhecerão seus esforços com os conteúdos de qualidade, adquirindo seus produtos ou serviços quando estiverem prontos para isso.

Reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC)

O custo de Aquisição de Clientes (CAC) é o valor que a empresa gasta para conquistar um novo cliente, envolvendo todo o investimento em marketing e vendas. Visto que esse é um custo que sai do bolso da empresa, o ideal é que ele seja o mais baixo possível.

Em vista disso, quanto menor o valor utilizado em mídias pagas, menor será o CAC da marca. Investir em marketing de conteúdo é uma forma da empresa reduzir seu CAC, facilitando o processo de vendas.

Melhora a percepção da marca

Oferecer um conteúdo de qualidade ajuda a melhorar a percepção da marca, gerando valores aos leitores. Além disso, com conteúdos relevantes que podem ser compartilhados em redes sociais, a empresa já se diferencia como marca, evitando aborrecer clientes com propaganda em seus canais oficiais. A marca adquire autoridade no seu segmento e reconhecimento no mercado.

Aumenta os conteúdos que podem ser divulgados em redes sociais

Para muitas empresas, o que publicar nas redes sociais pode ser uma grande dúvida. Com o marketing de conteúdo, é possível desenvolver um fluxo considerável de assuntos e compartilhá-los nas redes sociais.

Para isso, basta tornar os conteúdos atraentes para os usuários que buscam por tais informações, possibilitando que as pessoas cheguem até o site por meio de uma ferramenta de busca, visualizando o conteúdo. Com o valor percebido pelos clientes, os mesmos irão compartilhar o conteúdo produzido. Quanto melhor ele for, maior o potencial de viralização.

Viu como investir em marketing de conteúdo é uma estratégia fundamental para manter sua empresa conectada com seus clientes? Aumente suas taxas de conversão, reduza custos e eleve a percepção de sua marca no mercado — comece agora mesmo!

Para que esta estratégia seja realizada de forma eficiente, com produções alinhadas aos objetivos e dentro das técnicas SEO, conte com uma empresa especializada no assunto. Essa é a melhor forma de garantir o sucesso das suas ações.

Nos mande uma mensagem e entenda como as estratégias de marketing de conteúdo podem melhorar as vendas em seu site!

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