Agência de marketing digital em Florianópolis focada no varejo

Publicado 17/07/2021

Que a internet é a bola da vez, não é novidade. Em constante crescente desde 2010, investir no marketing digital em Florianópolis é cada vez mais essencial para empresas obterem sucesso nos negócios.

Os consecutivos relatórios apresentados pelo eBit são a prova disso: ano após ano, o mercado de e-commerce cresce em dois dígitos. E com o advento do COVID-19, a alta do ano passado foi de 73,88%. Tirar proveito de tudo isso é fundamental, especialmente em tempos de crise. É preciso apostar em segmentos que estão ganhando.

E foi exatamente no varejo onde a pandemia exigiu uma aceleração ainda maior dos processos de digitalização. Essas mudanças na forma de trabalhar foram cruciais para muitos CNPJs não fecharem as portas. Mas em meio a tantas necessidades, encontrar alguém que realmente entenda de marketing digital em Florianópolis é o verdadeiro desafio.

Com um mar de possibilidades, estratégias na web podem se tornar complexas rapidamente. E com a complexidade, três cenários são fáceis de prever: 

  1. Aquele onde você não obtém resultados por estar fazendo coisas demais; 
  2. Aquele onde o resultado efetivo, em vendas, demora a aparecer;
  3. Aquele onde você investe muito, havendo pouca otimização dos gastos, e um grande desperdício de verba.

Pensando nisso, o artigo de hoje vai explorar as expertises necessárias para se dar bem no mundo digital. Acompanhe!

Como se dar bem no marketing digital

O mais importante na sua estratégia de marketing digital em Florianópolis não tem a ver com aquela ferramenta incrível que acabou de ser lançada no mercado, com anúncios que parecem estar ouvindo o que você diz ou com questões complexas que envolvem fluxogramas, cronogramas e organogramas de toda ordem.

O ponto base da sua estratégia na web tem a ver com o que sempre foi importante no varejo: planejamento e visão de mercado.

O surgimento do marketing digital trouxe muitas possibilidades, ramificadas em inúmeras formas de atingir seu público-alvo de forma personalizada e segmentada. 

A facilidade de se trabalhar com tecnologia também abriu portas para que profissionais e empresas de todos os tamanhos criassem ferramentas, plataformas ou aplicativos para auxiliar no relacionamento com o seu cliente.

A grande questão é: como entender todas essas possibilidades e enxergar o que faz sentido para a sua empresa?

Seja em uma operação de franquias, em um supermercado e até em uma pequena loja de roupas, a venda é o norte de todo varejista. Todo o esforço é direcionado para vender, diferente de outros segmentos, onde isso acontece de forma indireta. No varejo, é todo o resto que vem de carona — serve para auxiliar o processo de venda, e não ao contrário.

Como se dar bem no marketing digital

Quer ver como isso é verdade?

  • Quando falamos em omnichannel, estamos falando sobre a ampliação e integração de canais para facilitar a venda;
  • Quando falamos em experiência de consumo, estamos falando em deixar o consumidor mais satisfeito para que compre mais e/ou a venda ocorra mais fácil;
  • Quando falamos em gerenciamento por categoria, estamos falando sobre facilitar a oferta de um produto ao shopper, além de enxergar os grupos de produto ou marcas mais lucrativas para o varejista;
  • Quando falamos em propaganda, estamos falando sobre a comunicação de uma oferta ou premissa que vá estimular alguém a tomar a decisão de efetivar uma compra no seu estabelecimento.

Os esforços específicos em outras frentes de marketing, como o desenvolvimento de produtos ou a gestão de pessoas, dado o alto turnover do segmento, são menores.

Então, não tem porque os seus esforços de marketing digital serem diferentes!

Como encontrar especialistas em marketing digital em Florianópolis?

A pandemia acelerou não só tais processos de digitalização das empresas, mas também o chamado autoempreendedorismo. Inúmeras iniciativas para ser empreendedor de si mesmo — o que é louvável — passam pelo marketing digital.

Acontece que, com isso, especialistas em operar milagres dentro da sua operação de varejo nascem da noite para o dia, com discursos muito convincentes de que eles possuem o remédio para todos os seus problemas. 

Esses profissionais fazem uso de algumas ferramentas bastante eficientes no marketing digital, chegando até você e o convencendo com um bom discurso.

Mas existe uma grande diferença entre prometer uma revolução nas suas vendas e saber como integrar as estratégias de marketing digital de verdade, colocando-as em prática e fazendo-as funcionar. É isso o que separa os entusiastas dos verdadeiros profissionais. 

É preciso anos de experiência para ter uma visão sistêmica apurada. E isso, nenhum curso rápido na internet pode fornecer.

Separando o joio do trigo

A melhor maneira de distinguir os verdadeiros experts no assunto dos profissionais iniciantes é uma boa conversa. Nela, você consegue perceber se a pessoa apenas apresenta uma série de conceitos desconexos, servindo uma sopa de letrinhas difícil de digerir, ou se ela consegue visualizar quais as ferramentas e estratégias fazem sentido para as suas lojas dentro de um plano coerente com a sua realidade.

Ao procurar por um especialista em marketing digital em Florianópolis, sua empresa precisa levar esta conversa em consideração. É fundamental para não perder tempo com estratégias que não funcionam e que vão adiar ainda mais o sucesso das suas operações online.

Marketing Digital em Florianópolis: conheça a Arcana

A Arcana já tem 5 anos de existência, somada a quase 15 de experiência. Os profissionais da agência atuam tanto em projetos regionais, quanto nacionais e internacionais, com serviços prestados para empresas na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina.

Mas não pense que isso faz da Arcana uma agência de marketing digital em Florianópolis distante da realidade dos seus negócios. Nossos projetos e atendimento são pensados sob medida, em uma entrega personalizada para atender à demanda da sua empresa — seja ela pequena, média ou de grande porte.

Marketing Digital em Florianópolis: conheça a Arcana

O diferencial está exatamente no que explicamos: entender o que a sua empresa precisa, enxergar qual é o próximo passo para o seu crescimento e oferecer somente o necessário para que você tenha êxito nos negócios, crescendo junto com você.

A Arcana trabalha com alguns módulos de marketing digital em Florianópolis, separados para atender as demandas de varejistas dos mais diversos segmentos:

Mídia de Performance

Ideal para quem já tem um e-commerce e quer vender ou precisa gerar leads para movimentar o salão de vendas, a mídia de performance atua em canais como o Google e o Facebook, entregando publicidade segmentada e direcionada para quem já está interessado em adquirir seu produto ou serviço.

Marketing de Conteúdo

Encantar seus clientes enquanto eles estão longe da sua loja e dar motivos para visitá-lo. Nossas estratégias de marketing de conteúdo envolvem a produção de artigos e vídeos voltados para o inbound marketing, auxiliando em vendas complexas e no relacionamento com o seu consumidor, além da gestão de redes sociais, interagindo com seus seguidores diariamente.

Análise de SEO

Se você já possui um site, diminuir a dependência de mídia paga é fundamental para economizar no orçamento de marketing. Otimizar seu site para que ele apareça bem em mecanismos de pesquisa como o Google é o primeiro passo para aumentar o tráfego sem precisar comprá-lo. Esta análise envolve um planejamento de termos, ajustes na programação e revisões de layout, deixando seu portal de vendas completamente preparado.

Gestão de e-commerce

Para quem ainda não possui loja virtual ou está com dificuldades de gerenciar a sua, a Arcana implementa lojas e gerencia elas por completo até um determinado patamar, entregando a você um ecommerce lucrativo e vendedor. É um serviço completo de marketing digital em Florianópolis, e serve também para analisar indicadores de lojas já em funcionamento, criando planos de ação com melhorias a serem implementadas pelo nosso time ou por parceiros.

Antes de elaborar um orçamento, pensamos na estratégia e identificamos as ferramentas ideais que acreditamos que sua empresa precisa. Nada além do necessário. Como cada empresa possui características diferentes, você receberá valores compatíveis com o seu objetivo, porte e desafio.

Não hesite em falar conosco: se você busca por uma agência especializada em marketing digital em Florianópolis, com ênfase em vender, a Arcana é a empresa certa para você. Agende uma conversa conosco e surpreenda-se!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo em seu e-mail: