Venda mais através de anúncios em plataformas digitais

Mídia de Performance

Mídia de Performance

Com a mídia de performance, você tem um serviço dedicado à entregabilidade e ao resultado das suas campanhas. Performance vem disso: entrega do resultado esperado, seja ele em vendas, em alcance da sua mensagem, mensagens recebidas ou em cliques para o seu site. Definimos o canal, direcionamos seus anúncios ao seu público-alvo e impactamos quem realmente importa, convertendo em vendas diretas ou gerando contatos quentes para o seu departamento comercial.

 

Anúncios que convertem em vendas

Tipos de Anúncio_

Saiba o que esperar da Mídia de Performance:

 

  • Geração de Leads
  • Mensagens no WhatsApp/Messenger
  • Vendas na Loja Virtual
  • Remarketing/Retargeting
  • Vídeos no YouTube
  • Anúncios no Facebook
  • Anúncios no Instagram
  • Links Patrocinados
  • Anúncios no LinkedIn
  • Portais como G1, Terra, etc.
  • Mídia Programática
  • Anúncios no Google

Interessou-se? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!

Mídia de Performance

Por que investir em mídia de performance?

Uma das grandes possibilidades de estratégia que pode ser explorada pelas empresas é usar anúncios criados para gerar conversão de leads, vendas diretas numa loja ou expandir o conhecimento sobre uma marca.

Essa estratégia vai ter algumas métricas para controle de desempenho dos anúncios, como as taxas de cliques (CTR), o retorno sobre o investimento (ROI) e o custo por ação (CPA).

Entre tantas opções para medir a performance das campanhas publicitárias, definir o conjunto de metas mais relevantes para a empresa é o verdadeiro desafio. Por isso, entenda melhor os benefícios de investir em mídia de performance!

O que é mídia de performance?

A mídia de performance é uma estratégia digital onde a propaganda é medida com base no desempenho de um ou vários anúncios quando ocorre uma conversão. Definimos os objetivos antes da veiculação das campanhas, que poderão ser mensurados através de venda, geração de leads, cliques e visitas a um site ou até mesmo a quantidade de pessoas atingidas pela propaganda.

O foco das ações da mídia de performance é a utilização dessas mídias para obter um retorno mensurável das ações. Os dados é quem mandam aqui — se não for mensurável, será difícil encaixar como mídia de performance.

Dessa forma, cada ação oferece resultados importantes para aqueles que buscam resultados medidos como número de conversões e acompanham de perto o retorno no investimento realizado em cada campanha.

Tipos de mídia de performance

Entre os principais tipos de mídia de performance estão o Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.

O Google Ads é uma ferramenta que veicula anúncios criados nos resultados de busca do site e também em uma rede de sites afiliados ao Google, permitindo que o usuário escolha o formato de pagamento.

Já o Facebook Ads, ferramenta de anúncios do Facebook, também engloba o Instagram e permite a inserção de anúncios dentro das redes sociais. Lá, é possível inserir imagens ou vídeos, veiculando em banners convencionais, stories, carrosséis de imagens e diversos outros formatos. Os objetivos das campanhas podem ser a geração de leads, tráfego para a sua página e até mesmo mensagens direcionadas para o WhatsApp, nas DMs do Instagram ou pelo Facebook Messenger.

Ainda há outras ferramentas como anúncios no LinkedIn, Twitter, YouTube, mídia programática e outros parceiros de remarketing, que podem ser adicionados na estratégia conforme o objetivo das campanhas e o perfil da empresa.

Os benefícios da mídia de performance

Entender as ferramentas de mídia de performance e saber aplicá-las de forma correta é fundamental para que empresas e marcas possam se destacar diante da concorrência, tão acirrada no mercado de hoje em dia.

Como forma de otimizar os recursos, a mídia de performance se mostra como ferramenta ideal pelo fato de pagar pelo sucesso do anunciante, e não um valor fixo que independa do resultado. Dessa forma, o valor gasto com a mídia de performance é sempre inferior ao obtido pelo sucesso da campanha.

Entre os principais motivos para investir nesta estratégia está a possibilidade de mensuração integral. Devido às tecnologias e plataformas avançadas de anúncios, as métricas das campanhas podem ser rastreáveis e acompanhadas de perto diariamente. Essa é uma forma eficaz de corrigir eventuais erros em campanhas e desvios de performance abaixo do esperado.

Além disso, com um melhor rastreamento, a mídia de performance foca sempre no ROI, trazendo menores riscos para os anunciantes. Outros benefícios da mídia de performance são:

  • Possibilidade de utilizar diversas mídias online, como anúncios em redes sociais, anúncios em vídeos, links patrocinados, e mais;
  • Relatórios completos e atualizados em tempo real;
  • Correção rápida de problemas;
  • Conhecimento prévio do custo unitário das ações realizadas, como curtidas, visitas, cadastros, assinaturas, e outros;
  • Mensuração dos resultados otimizados, resultando em maior economia dos recursos de marketing;
  • Boa performance para conquistar leads;
  • Maior agilidade para alcançar objetivos da empresa;
  • Campanhas elaboradas com maior precisão;
  • Possibilidade de definição do orçamento de acordo com as possibilidades da empresa;
  • Alto poder de conversão de vendas;
  • Maior alcance do público-alvo;
  • Resultados mais rápidos em curto prazo.

Como você pôde conferir, a mídia de performance é uma estratégia fundamental dentro do marketing digital. Ela possibilita diversos objetivos para as empresas, com uma técnica que permite desde a elevação nas vendas diretas até o aumento do conhecimento sobre a marca.

Contudo, é preciso manter um acompanhamento constante em seus resultados, com testes contínuos para conseguir validar as melhores ações. Contar com uma empresa especializada, que possa auxiliar em estratégias como a mídia de performance, é uma boa forma de garantir o sucesso de seus negócios com inteligência e eficácia!

Nos mande uma mensagem e saiba mais sobre as estratégias envolvendo a mídia de performance que irão melhorar as vendas de sua empresa!

Interessou-se? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!